18/10/2010

Idoso caiu ao Rio em Portimão


Funcionários do Museu de Portimão ajudam a salvar idoso que caiu ao rio.

Um homem, que deverá ter entre 65 ou 70 anos, caiu esta manhã de um pontão para o Rio Arade, frente ao Museu de Portimão, tendo sido retirado da água, já inconsciente, por funcionários do Museu que se aperceberam da situação.

Depois de reanimado pela equipa do INEM que entretanto tinha sido chamada, durante cerca de 15 minutos, a vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão.

Valeu a primeira ajuda dos funcionários do Museu de Portimão, que deram o alerta aos serviços de emergência e retiraram o homem da água, instantes após o acidente.

As origens do incidente ainda estão por apurar, mas, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), «o homem, que deverá ter entre 65 e 70 anos, terá caído» ao rio.

«Depois de reanimado no local, foi transportado pela ambulância do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio», acrescentou o CDOS.

Na zona ribeirinha de Portimão, estiveram os Bombeiros Voluntários locais, uma equipa do INEM e a Autoridade Marítima, tendo o alerta sido dado às 9h35. Quase 40 minutos depois, após os primeiros socorros e já ligado a oxigénio, o homem foi transferido para o CHBA.

Também contactada, fonte do CHBA disse que o homem deu entrada no Hospital, estando agora na unidade de reanimação.



:Backink da noticia original no titulo da postagem:

FIRESHELTER52

Sem comentários: