14/04/2012

PSP de Tavira apanha gang romeno

O gang romeno da ‘mala de alumínio’, como é conhecido, era constituído por três mulheres e dois homens, de idades entre os 22 e os 32 anos.

Foi interceptado, anteontem, às 16h00, pela PSP de Tavira, numa viatura ligeira com produtos furtados. São suspeitos de vários furtos, mas como não foram apanhados em flagrante, foram constituídos arguidos e colocados em liberdade (ver caixa).

Os suspeitos foram "abordados quando se encontravam dentro de uma viatura suspeita, na estrada da Asseca, onde estavam vários produtos provenientes de furtos", explicou ao CM fonte da PSP.

Foram apreendidos malas revestidas com fita-adesiva, rolos de fita adesiva, telemóveis, luvas de borracha, champôs, desodorizantes, cremes de corpo, óculos, várias pen e ferramentas usadas nos crimes.

Segundo referiu a mesma fonte da PSP, alguns dos produtos apreendidos tinham sido furtados, nessa manhã, num supermercado de Monte Gordo e, no passado dia 5, numa loja de Olhão.

SUSPEITOS DE FURTOS NA REGIÃO E EM ESPANHA

O gang romeno é suspeito de dezenas de furtos, realizados desde o Verão, em estabelecimentos comerciais do Algarve e da Andaluzia, em Espanha. As autoridades suspeitam de que possam estar ainda relacionados a assaltos a residências nos dois países.

Os cinco suspeitos usavam uma viatura registada no Porto, que abasteciam nos postos de combustível e fugiam sem pagar.

Apesar das várias suspeitas de crimes, as três mulheres e os dois homens vão aguardar julgamento em liberdade, por não terem sido apanhados em flagrante.

Por:Teixeira Marques Correia da Manhã

FIRESHELTER52

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando é que mudam a porcaria destas leis, que só servem para prender os nacionais.