23/03/2010

Crafter o INEM mal parido II



Na continuação das alterações a fim de tornar mais operacional a ambulância procedeu-se a uma modificação importante e bastante funcional.

A colocação original da cadeira de remoção pelo encarroçador conflituava com a necessidade do uso do plano duro, e da respectiva maca de transporte.

Ainda que se encontra-se perto da saída traseira estava condicionada pelos elementos atrás referidos.



Assim, procedeu-se ao planeamento da reestruturação de alguns equipamentos a fim tornarmos a cadeira mais funcional e fácil de trabalhar.

Nas costas do banco rebatível na célula sanitária vimos que era o sítio ideal e operacional para a colocação da cadeira.

Retiramos os apoios do colete de extracção e da tala de tracção, retiramos os cintos que prendiam os equipamentos á parede da célula.

Retiramos os apoios dos pés da cadeira que se encontravam cravados na parede lateral e no chão da célula ao lado do plano duro.

Fizemos a marcação da localização dos apoios na estrutura e procedemos aos furos para a colocação fixa dos mesmos.



Com rebites tapamos, os buracos deixados na parede pela antiga localização dos cintos do colete de extracção, e com tinta branca pintamos os rebites.

E pronto, ficou fixa a cadeira por detrás do banco rebatível.



Retiramos a estrutura fixa da garrafa portátil de oxigénio que se encontrava debaixo do aspirador e lateralmente colocamos o apoio do colete de extracção e os respectivos cintos fixando este equipamento á parede lateral do armário das gavetas.



Como a tala de tracção é um equipamento pouco usado colocamos a mesma por de baixo da maca pluma.

Vantagens:

- Anula o ruído produzido pela pluma na plataforma ou tabuleiro da maca, ruído este que é sempre produzido quando a ambulância anda em caminhos mais empedrados.

Concluindo, produziu-se um trabalho que ajuda a melhorar o serviço de emergência no nosso dia-a-dia.

FIRESHELTER52

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes novos encarroçamentos....VALHA-ME DEUS !!!
É que não dá gosto trabalhar no seu interior, a disposição do material, a falta de prateleiras, e armários. Vejam os antigos INEM´S...espaço para trabalhar e uma boa arrumação do material.
Falta a tal prateleira/bancada como quiserem chamar, que fica do lado esquerdo da célula, entre a maca e a parede. Ai podia-se colocar material, tal como; monitor e acessórios, DAE, e agora sem essa prateleira não podes por nada.Faz muita falta mesmo. A pluma debaixo da maca...irraaa, numa ambulância de transporte está bem, agora numa de emergência pré-hospitalar ??...Fica Bem

Unknown disse...

Muito bem, gostei das alterações.

um abc