22/03/2010
Crafter o INEM mal parido
O último modelo da WV entregue pelo INEM a muitas das corporações de bombeiros em Portugal trouxe consigo um encarroçamento que não preenche os requisitos indispensáveis a quem trabalha no terreno.
A adaptação da nova crafter nos serviços de emergência médica mostra lacunas aceitáveis para um encarroçamento em série, mas com pormenores que podem e devem ser melhorados.
Os Municipais de Tavira foram contemplados pelo INEM em 2005 com a LT35 da WV, ambulância nova, mas na opinião de muitos condutores regrediu-se no equipamento mecânico, pois a ambulância entregue pelo INEM em 2001 a MERCEDES 313, estava num nível superior em termos de motor e veículo em si.
No final de 2008 foi-nos entregue a crafter, mais lenta, mais “pasteleira”, mais alta e volumosa.
No equipamento em si em relação às outras tantas viaturas entregues pelo INEM, apenas trouxe de diferente ou a mais na sua carga um Pedi-loc.
A arrumação do equipamento, e a disposição do mesmo trouxe-nos algumas dúvidas e questões operacionais, pois tentamos manter todas as ambulâncias do CB arrumadas de maneira idêntica.
A falta de armários, prateleira central, arrumações para os soros e desinfectantes a avulso, foi notória tendo sido feita a adaptação da maneira que pensamos ser a melhor.
Com o passar do tempo achamos a necessidade devido a falta, de criar um sistema onde pudéssemos depositar o soro a uso, pois o lavatório ou a porta da carrinha não era sítio adequado para o mesmo.
Assim, num dia de serviço projectamos o que iria ser as alterações a crafter.
- Criar uma box de arrumação para consumíveis na célula sanitária.
-Alteração da cadeira de transporte para local mais viável.
-Alteração do colete de extracção e tala de tracção.
- Alteração da localização de capacetes.
Para hoje fica aqui as fotografias da criação da box de arrumação na célula, oportunamente mostraremos as outras alterações.
Com uma simples tala de madeira fizemos uma caixa na medida do espaço.
Posteriormente após testar procedemos á criação da compartimentação interior e inferior na medida das nossas necessidades.
Após a ultima, acabamentos, lixamento e pintura.
Fixação da box na estrutura da bancada da célula sanitária com 2 parafusos.
Poupando dezenas de euros em equipamento novo.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário