02/10/2010

A última fotografia...

...È verdade... Foi mesmo a última!

Foi uma carinha de admiração que o meu colega Pedro fez quando lhe pedi para me tirar uma última fotografia com esta Mercedes 1113.

Estava parada á porta do quartel dos Bombeiros de Tavira a receber os últimos retoques para se fazer á estrada.

Uma primeira viagem até Sevilha, uma nova reavaliação das condições de motor, e depois o derradeiro caminho até Berlim, programados 4 dias a rolar...

Ao fim de quase 30 anos ao serviço nos Bombeiros de Tavira foi comprada pela Policia Alemã, que após ter tratado de toda a documentação e legalização regressou com a viatura ao seu Pais de origem, já com matricula Alemã.

Será devidamente restaurada e pintada, onde seguirá para exposição.

Esta é a segunda 1113 oriunda da Alemanha ao serviço dos Bombeiros de Tavira.

Entre os anos de 2002 e 2003, os Bombeiros de Tavira ofereceram outro veiculo com as mesmas características aos Bombeiros do Marvão.



FIRESHELTER52

4 comentários:

Anónimo disse...

Pena que o nosso país seja tão diferente que os demais da união Europeia em tanta coisa, e este tipo de restauros e garantir a nossa história viva é só mais uma que estamos 20 anos para não dizer mais....

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Concordo consigo,

..mas neste momento as prioridades financeiras dos municípios são outras bem mais importantes, acho que atravessamos um período económico difícil e estas situações devem ficar para planos financeiros secundários.

A vida é feita de oportunidades, uns perdem outros ganham, neste caso gostei muito de ver o veiculo regressar à origem natal.

O que me faz ver que o município não perdeu, embora a policia alemã tenha ganho...

Isto porque, mais um ano à chuva seria sucata pura, assim vai ter um final digno.

Concorda?

Anónimo disse...

Acho que me fiz entender mal a critica que fiz não foi num tom depreciativo....mas pelo contrário, acho muito bem a iniciativa e até a louvo....volto a dizer que nós em Portugal, em tempos de fartura também não o fizemos não está na nossa cultura...é óbvio que agora muito menos, visto existirem outras prioridades....

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

È sem dúvida verdade aquilo que tecla.
Concordo consigo.

Um abraço
FIRESHELTER52