12/09/2011

Inquérito: Taxa Municipal de protecção Civil


A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais defende a criação de uma taxa municipal destinada exclusivamente aos bombeiros e protecção civil que «permita um maior investimento por parte das autarquias na salvaguarda da vida e haveres das populações».

Para aquele responsável, «o crescimento populacional e a emergência de novos problemas sociais representam um desafio para os responsáveis autárquicos e exigem a adopção de novas formas de resposta baseadas no princípio da cooperação».

In IOL.pt

Já por sua vez a Liga dos Bombeiros Portugueses disse hoje que concorda com a aplicação de uma taxa municipal para financiar atividade das corporações mas, defende a definição de um regime de financiamento com responsabilidade municipal e central.

A questão é a seguinte:

Deverão os Contribuintes pagar uma taxa às Autarquias para garantir a prestação da segurança e salvaguarda de vidas e bens?

A enquete de votação encontra-se na barra lateral direita, na página do blog e encontra-se activa até dia 16 Sexta-feira.

Vote, e dê a sua opinião nos comentários desta postagem

FIRESHELTER52

2 comentários:

LuísRock disse...

a minha opinião é de que esta taxa já a muito que deveria ser cobrada. agora com a crise à porta, lá vão ter os contribuintes ter que abrir os cordões à bolsa... claro que o pior estará para vir com os exemplos de civismo que andam por aí, não me admira nada que um paspalho qualquer me venha dizer que faça bem o meu serviço porque ele me paga... em vez das mentes inteligentes dos Bombeiros andarem a apregoar as sete ventos mais uma forma de ir ao bolso do cidadão comum, não se deveriam preocupar com soluções reais para os Bombeiros Portugueses? é que já era altura de se preocupar verdadeiramente com eles... digo eu...

Anónimo disse...

Boas, não concordo com mais taxas ou impostos sobre o povo.

Segundo, o dinheiro dessas taxas era canalizado para onde devia?

Fassam menos festas e menos fogo de artificio, não gastem rios de dinheiro para andarem focloricos com roupas alaranjadas da PC, deixem os jipes de lado e comprem carros mais económicos, preocupem-se mais com a sobrevivência dos Corpos de Bombeiros e do seu pessoal.