21/01/2012

Manta Rota; Evacuada de Helicóptero após Incêndio Urbano


Uma mulher ficou gravemente ferida na noite passada, na sequência de um incêndio no anexo de uma habitação em Manta Rota, Vila Real de Santo António, informou fonte dos Bombeiros do Algarve.

A mulher, que sofreu queimaduras extensas, teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital de Faro.

São ainda desconhecidas as causas do incêndio, declarado às 23h45 de sexta-feira, na arrecadação de uma moradia na Rua do Norte, Manta Rota, onde a mulher vivia sozinha.

Correio da Manhã

Manta Rota: Vítima de incêndio é um homem e já foi transferida para Lisboa

A vítima do incêndio ocorrido sexta-feira em Manta Rota é um homem, e não uma mulher, como inicialmente divulgaram os bombeiros, e já foi transferida para o Hospital de São José (Lisboa), disse fonte hospitalar.

Trata-se de um homem com queimaduras graves nos membros superiores, e não uma mulher de origem britânica, como inicialmente dissera à Lusa fonte do Centro Coordenador Operacional dos Bombeiros do Algarve.

A vítima foi inicialmente para o Hospital de Faro, onde chegou a dar entrada, e posteriormente foi transferida para o Hospital de São José (Lisboa), dada a extensão dos ferimentos, disse à Lusa a fonte do Hospital de Faro.

O incêndio foi declarado às 23:45 de sexta-feira, na arrecadação de uma moradia na Rua do Norte, Manta Rota, concelho de Vila Real de Santo António.

Algarve Primeiro/Lusa

FIRESHELTER52

6 comentários:

Anónimo disse...

Não era de origem britânica, nem mulher!

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

lol...

Isto é o estado da informação em Portugal...

se fosse sobre a malha gorda de alguma celebridade ou politico, os média escarrapachavam todos os pormenores do acontecimento, mas como até só é uma situação de um queimado grave...

Pode ter erros à vontade que publicam à mesma...

Ao menos foi um queimado de um incêndio urbano certo???

Quem souber algo mais e quiser partilhar para se poder emendar... força

FIRESHELTER52

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/manta-rota-fogo-causa-queimaduras-graves-em-britanica

emilio disse...

PRECIOSA E TÃO NECESSÁRIA INTERVENÇÃO...
Depois das noticias vindas a lume bastante preocupantes, á bem pouco tempo, sobre a possivel retirada do helicóptero INEM estancionado em Loulé, durante o período noturno,onde de certeza já salvou algumas vidas. Eis que mais uma vêz, foi necessário a sua intervenção e,desta vêz, aqui bem pertinho de nós;Em Manta Rota.
Ora cá está mais uma prova, de que um, dos tais três helicopteros, considerados desnecessários e, dispendiosos (á noite), voltou a entrar em acção,salvando ou ajudando a salvar, mais uma vida.È claro, que não temos dúvidas que estes meios são os mais dispendiosos, pois sabemos das dificuldades que o país atravessa, mas também sabemos, que a vida humana não tem preço!
Daí a nossa indignação e preocupação(população Algarvia)em lutarmos, para que estes meios aereos, nunca sejam retirados ás nossas populações,porque cada vêz mais,se irão justificar,não só por actos isolados, como também derivado principalmente á já enorme afluência, da "estrada da morte" nacional 125 por imposição das portagens na A22.
Vamos esperar que as autoridades repensem e, reconheçam esta necessidade, para bem de todos nós Algarvios,ou então, as populações terão de começar a revoltar-se por vêr tanta injustiça e, que sempre e só penalizam os mais desfavorecidos.
OBS:
Sobre a noticia acima postada,nada posso acrescentar,porque foi a que li em todos os diários,tal qual está aqui.

Anónimo disse...

foi um homem que ficou gravemente queimado .

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Não há duvida nenhuma que seria um erro colossal, a retirada do meio aéreo do Algarve, independentemente da hora do dia...

A prova disso, são estas ocorrências que vão aqui ficando registadas.

Um abraço
Horta