16/03/2012

Vila Galé encerra quatro unidades no Algarve uma delas é o Albacora

O Grupo Vila Galé vai reduzir a sua oferta hoteleira no Algarve durante o próximo Inverno, mas Gonçalo Rebelo de Almeida, director de marketing do grupo, garantiu que irão "fechar apenas quatro dos nove hotéis que temos".

Devido à crise e à oferta hoteleira existente, o Grupo hoteleiro Vila Galé tomou a decisão de encerrar algumas unidades hoteleiras no Algarve onde conta com 9 hotéis.

“Vamos encerrar nos locais onde temos dois hotéis, ou seja, no próximo Inverno encerraremos o Albacora, o Vila Galé Marina, o Vila Galé Praia e o Nautico”, disse Gonçalo Rebelo de Almeida.

Esta decisão prende-se com o facto daquela região estar a ser afectada pela crise, estando a acentuar-se com a redução do número de turistas portugueses e espanhois.

No primeiro trimestre, estes dois mercados que pesam 50% da facturação registaram uma quebra de 15%.

“Já os mercados holandês e alemão estão a crescer entre 10 e 15%, mas não está a compensar”, acrescentou a mesma fonte.

O director de marketing da Vila Galé explica ainda que as reservas para a Páscoa “estão fracas”, uma vez que é um período que está dependente dos portugueses e espanhóis. Já no Verão, os números “parecem mais animadores”.

Aumentar o "All inclusive"

Para responder às exigências do mercado, também no Algarve, o grupo hoteleiro está a aumentar o número de hotéis que têm o regime "tudo incluido".

"Só temos uma unidade totalmente 'all inclusive' que é o Nauticos, mas estamos a aumentar o número de unidades que também dão esta possibilidade", disse Gonçalo Rebelo de Almeida.

Dos 17 hotéis do Grupo em portugal, 6 já contemplam este tidpo de oferta. "No entanto eu acho que Portugal não é um destino 'all inclusive' como são as Caraíbas, porque desta forma perdemos o nosso factor distintivo".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=545111

FIRESHELTER52

1 comentário:

emilio disse...

ENCERRAMENTO na época de Inverno do HOTEL ALBACORA!
È sempre triste,lêr noticias como esta,porque trazem sempre com elas,quer queiramos ou não, despedimentos, menos poder de compra e mais miséria,não obstante já esta região, e a nossa cidade, estar já a ser afectada,há já algum tenpo, tanto a nivel de emprego como a de turismo.
Pelos vistos,esta crise,que continua a infernizar a vida de todos nós,tem vindo a pregar, grandes rasteiras, á restauração do país e, em muito particular ao Algarve, que é uma das zonas mais afectadas.A juntar-se a tudo isto, há a falta de rentabilidade, á menor afluência de turistas,e á grande oferta existente, que, segundo os responsaveis do grupo hoteis Vila Galé, foi o que os levou a pensar no encerramento (temporário) ou seja,só no inverno, desta unidade que é o Hotel Albacora.
Se realmente não têm como se manterem a funcionar,se há falta de clientes,que acreditamos ser verdade e, com todos os problemas e prejuizos que daí advêm,então o melhor será mesmo o encerramento.Tenho pena que assim seja,mas perante este quadro, haverá mais razões para fechar, do que se manterem abertos.
Resta-nos ter esperança, porque "ela" é sempre a última a morrer e, aguardar que um dia tudo isto melhor!