30/04/2012

PSP à bastonada deteve vândalos em Tavira

Terminou à bastonada, aos socos e com muita confusão o confronto entre agentes da PSP e um grupo de jovens, na manhã de ontem, junto à estação da CP da cidade de Tavira.

No rescaldo da acção policial, um dos agentes ficou ferido numa mão e dois jovens, de 18 e 22 anos, foram detidos por injúrias e agressões à autoridade.

Tudo aconteceu por volta das 06h00. "A polícia foi alertada para distúrbios que um grupo de cerca de dez jovens estava a causar, junto à estação da CP de Tavira" referiu fonte policial,

Foi enviado um carro-patrulha para o local e os agentes "confirmaram que os jovens estavam a danificar, aos pontapés, viaturas estacionadas na via pública e mobiliário urbano", acrescentou a mesma fonte.
À chegada da polícia, os jovens, oriundos da zona de Olhão, fugiram para a estação, refugiando-se num comboio que se preparava para partir com destino a Faro.
Ao que se apurou, os agentes pediram reforços e adiaram a partida da composição, com o objectivo de identificar os causadores dos estragos causados.
Foi então que os jovens, alguns alcoolizados, confrontaram os agentes, que responderam à bastonada. "Injuriaram e agrediram os agentes, tendo estes usado da força para efectuar as detenções dos jovens que tinham agredido os agentes", explicou a fonte da PSP.
Os incidentes continuaram na esquadra, onde um dos detidos ainda causou estragos, depois de pontapear uma secretária e atirar um telefone ao chão.
 
Correio da Manhã
 
FIRESHELTER52

3 comentários:

emilio disse...

JOVENS QUE FUTURO é o vosso?
Tavira,cidade bonita,calma, hospitaleira e,em que o progresso não esqueceu,e também, já com algum destaque regional(e não só)tem últimamente andado(infelizmente)na bôca, dos meios da comunicação social, pelas piores razões, que ferem, em certo ponto, a imagem deste sossegado lugar.São casos de policia, em que envolvem vândalos, de terras vizinhas,que vêm para as nossas ruas, com o intuito de brigar e vândalizar, tirando o sossego e a paz das pessoas, que moram ou visitam esta cidade.São quase sempre jovens, que se acham no direito de fazer tudo o que pensam, sem o minimo dos principios e de educação.A violência,essa tem vindo a tomar conta da vida da maioria dos nossos jovens em geral,achando eles, que é o caminho mais fácil para satisfazerem as suas necessidades.O vândalismo é uma praga urbana que insiste em manter-se viva,gerando prejuizos incálculaveis aos municipios e dificultando a vida de muita gente.Um dos grandes problemas deste país, é que só há direitos(para muitos) e não existem deveres!!!
Muitas das vêzes, quando a policia é chamada a intervir e usa da força porque a situação assim o exige... coitadinhos dos meninos, a policia é que teve a culpa,não deviam proceder desta ou daquela maneira, eles(os vândalos,bandidos,desrespeitadores) nunca fazem nada.A policia tem de levar porrada desses vândalos, e não podem fazer nada?é a má da fita?nestes casos estou com a policia pela gravidade da situação.È fácil pôr sempre a culpa nos policias, estes só estão a fazer respeitar as leis a autoridade e o bem estar de todos nós cidadãos sendo essa a sua função e o seu trabalho.
Hoje em dia, tudo isto chegou a onde chegou,não é só culpa do estado, o problema também passa por casa, pela familia, pois estes, delegaram á escola, a função educativa, e esta por sua vêz, está limitada na sua acção, principalmente nos jovens mais problemáticos.Esta camada, vê no uso de drogas e alcool, como um grito de socorro dos problemas sociais e pessoais.Daí já ninguém ter amor ao próximo,fazem-se as coisas, e não se pensa nas consequências que podem ter.
A educação,já não é o que era...gostava de voltar a ouvir as palavras mágicas: POR FAVÔR ,COM LICENÇA,OBRIGADA,PERDÃO,DESCULPA e tantas outras mais na bôca dos nossos jovens, que cada vêz mais são tão raras!TENHO PENA....

Inês Correia disse...

Parabéns pela distinção! :)
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=127102

Anónimo disse...

Herança do 25 Abril