22/07/2012

Mensagem do Presidente do Município de Tavira

Passado o tempo de combate ao Grave incêndio que tanto atingiu o Concelho de Tavira nos últimos dias e que muitas famílias tudo perderam, quero DESTACAR E AGRADECER o trabalho meritório dos Bombeiros Municipais de Tavira e de todo o País no ataque ao fogo até ao limite da exaustão, à GNR que andou na linha frente a ajudar a salvar as populações atingidas, aos funcionários e dirigentes Municipais e que deram tudo nestes dias para ajudar e manifestar a profunda GRATIDÃO e AGRADECIMENTO aos milhares de pessoas e empresas que, num momento de necessidade e apesar da crise económica e do desemprego que a todos afecta, se dirigiram ao Quartel dos Bombeiros de Tavira e contribuíram com tudo o que tinham ou que podiam dar, num movimento de solidariedade sem precedentes, exemplar e meritório, que nos faz ganhar força para superar as dificuldades e tristezas que foram mesmo muitas nestes dias.

Quero ainda DESTACAR o exemplo das centenas de Voluntários, dos 10 aos 80 anos que ajudaram decisivamente no apoio aos Bombeiros, preparando refeições, preparando logística e ajudando a que nada faltasse nas frentes de fogo aos Bombeiros.

A solidariedade por Tavira tem em Todos Vós um exemplo a seguir e Todos sentimos ainda mais neste dias o que é viver e defender Tavira e os Tavirenses ... A nossa terra e a nossa gente.

Manifesto o meu APREÇO aos que divulgaram nas redes sociais informação e partilharam sentimentos. Continuem....

Obrigado ao Executivo Municipal, aos Heróicos e Amigos Presidentes de Junta de Freguesia das zonas afectadas, aos que andaram na linha da frente de apoio à população e finalmente o meu reconhecimento ao Comando dos BMT, Miguel Silva e Jorge Domingues.

Com TODOS vale a pena lutar por Tavira.

(Dr Jorge Botelho in facebook)

FIRESHELTER52

1 comentário:

Unknown disse...

Quando oiço e vejo o aproveitamento político dos lamentáveis incêndios de Pedrogão.....o meu estômago reage, Será que foi menos grave,ou a oposição na altura era mais decente? Fiquei a saber que os moradores se organizaram para recorrer aos tribunais já que o resultado das investigações não satisfez as populações. Cidadania também é isto.boa sorte conterrâneos.