27/02/2010
Outra vez?... Outro Alerta desmobilizado?...
Quantos alertas levantados pela ANPC, nomeadamente considerados para a região algarvia se vieram a confirmar e foram de certo úteis?
Não estaremos a cair no erro do pastorinho e o lobo?
Os avisos meteorológicos não serão suficientes, e eficazes, ficando os alertas da ANPC para situações realmente adversas que se venham a confirmar e careçam de um apoio da rede de Protecção Civil?
Considerando o estado de prontidão para um avanço de meios humanos ou materiais em direcção a uma zona de catástrofe, a prevenção para o apoio de outros agentes de protecção Civil que careçam dos nosso meios, entre outras situações?
Como podem verificar no Blog, de Dezembro até Fevereiro a ANPC elevou a alerta azul ou laranja várias situações que realmente adversas não saíram do percurso da normalidade de um inverno aceso.
Estará na moda os alertas meteorológicos da PC ou querem fazer concorrência aos avisos do Instituto de Meteorologia?
Penso que não há necessidade de tanto alarido, estamos no inverno, chove e faz vento, nunca se viu por causa de umas pingas de água e uns assobios de vento de forma pontual tanta publicidade por parte da ANPC.
Embora na opinião do Fireshelter52, tanto alerta sirva para dinamizar o aumento da resposta humana que nesta altura do ano escassa nos Corpos de Bombeiros Voluntários?
O que achas?
Fireshelter52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
...E dos outros dois alertas anteriores ainda durante este ano?
A desculpa será sempre a alteração climática pontual?
Quer parecer-me apenas que há algum medo na ANPC ou nos seus comandos distritais, em que algo de grave aconteça e não seja possivel dar uma resposta eficaz a tempo e horas.
Assim, com este tipo de alarme lá vão avisando os voluntas do sitio e vai-se tapando uns buraquitos aqui e ali, a malta é dinamizada pelo alerta e até comparece durante uma horitas...
E depois desta desmobilização, quantas mais virão?
por isso defendo a minha tese... Os avisos Meteo´s do IM são eficazes e alertam a população para os perigos vindoros, os ALERTAS da ANPC devem ser empregues entre os agentes da PC e não servir como mecanismo de alarme e geradores de ansiedade na população.
Ainda para mais cada vez se vê os bombeiros entrarem mais no jogo da comunicação social, ontem a noite um pré aviso durante a noite um ponto de situação de manhã um esclarecimento...
Falar na TV é fixe...
Deviam falar na TV é o estado em que vão os bombeiros em Portugal,e como são Fu.... pelo governo... e não fazerem uma exebição show-oof.
Enviar um comentário