18/04/2010

Taxa Municipal Para PC


O Governo admite viabilizar uma taxa municipal para a Protecção Civil que sirva para os municípios reforçarem o investimento nesta área de intervenção.

O secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, que ontem visitou o quartel dos Bombeiros Sapadores de Gaia na companhia do presidente e vice-presidente da Autarquia, admitiu que este será um meio de "romper com um paradigma perverso em que os municípios que mais gastam com os bombeiros são também aqueles que menos apoios têm".

Desta forma, Vasco Franco acredita que a criação da taxa municipal para a Protecção Civil, proposta por Luís Filipe Menezes, "é uma sugestão justa de financiar os municípios e por, esta via, estes aumentarem a capacidade de defesa e protecção das populações e dos bens". Há tempos, a Câmara de Gaia já tinha avançado com a ideia de criar uma taxa do género, mas que não foi concretizada, dada a polémica criada.

Porém, "num ambiente de contenção", o secretário de Estado baixou as expectativas: "O que podemos fazer é, no âmbito do QREN, procurar repartir de uma forma equitativa estes apoios".

1 comentário:

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

È mais fácil por as famílias portuguesas a contribuir mais uns trocos nas facturas de água e do saneamento, do que o próprio governo alterar a lei de financiamento.

Isto é uma vergonha...

Governo não subsidia governo!

Famílias pobres e sem emprego subsidiam, governo, saúde, segurança, vias de comunicação...

Agora mais... bombeiros!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

FIRESHELTER52