09/06/2010

Junho o mês dos 32 dias


A Secção de Pessoal da CM Tavira fez-se anunciar através de informação escrita que irá alterar o dia de pagamento aos seus funcionários.

Desde sempre, e pelo menos desde que sou funcionário, Março de1998, que o dia de São Receber, dia que motiva os fieis religiosos á peregrinação ao Multibanco mais próximo, se celebra a 17 de cada mês.

Agora, a secção de pessoal, com razões devidamente plausíveis e fundamentadas, decidiu alargar, já para JULHO o calendário para mais dois dias.

Nos meses de JULHO e AGOSTO o respectivo dia de devoção e peregrinação é celebrado a 19.

De SETEMBRO para diante, (pelo menos até a FP conseguir pagar os vencimentos), traduz-se religiosamente a 20 de cada mês.

Neste primeiro mês, os funcionários terão de contar, com mais dois dias, devido ao desfasamento de 17 para 19.

Sendo assim, classificado pelos funcionários do Município de Tavira o mês de Junho como o mês mais longo do ano, o mês dos 32 dias.

Pede-se a todos os funcionários do Estado, que não se esqueçam que este mês é a dobrar.

Assim, devem agradecer ao padroeiro, (São Receber), tal virtude, pois tudo indica que o actual governo quer em Novembro, altura em que o Santo se torna generoso também, pagar o subsídio de Natal em certificados de Aforro.

Se a situação se mantiver na precariedade, talvez para o ano, o subsídio de férias, seja pago em senhas para alimentação, e vales de entradas para visitas a museus Nacionais.

Um Abraço a TODOS os colegas do Município de Tavira

FIRESHELTER52

3 comentários:

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Esta mensagem é efectivamente uma brincadeira sobre a situação inerente á alteração do dia de pagamento de vencimentos, sem qualquer tipo de ofensa a qualquer funcionário, colega ou amigo, que processa tal trabalho.
Já algum tempo que não visito o gabinete da jurista no primeiro piso, e para dizer a verdade não tenho muitas saudades.
Um abraço
Horta

Anónimo disse...

Mas Horta todos os Funcionários Públicos não recebem ao dia 20? se recebiam mais cedo era um benesse e não tem qualquer fundamento esta noticia ou comentário.

Vamos lá ver os dois:
Dia de pagamento mensal é ao dia 20 de cada mês, no entanto a câmara pode atrasar até ao dia 28 que tem de estar saudado a divida, se assim não for o Município tem de pagar juros de mora aos funcionários.

Não entendo efectivamente o porquê disto, acredito que anteriormente a isto a Câmara de Tavira pagava ao dia 20 quando passou a pagar ao dia 17 houve comentários do mês dos do mês dos 28 dias?

Tem lá calma camarada

Um abraço do Camarada
JM

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

JM
Nem tudo o que descrevo é para reclamar!
Se o município de Tavira pagava a 17, não era por ser benesse, era porem a maneira que os antigos executivos acharam que assim devia ser feito.
Como referi atrás as razões foram bastantes determinantes e plausíveis.
Foi apenas uma informação, que com alguma ironia juntei um pouco de brincadeira.
Sem nenhum stress.
FIRESHELTEr52