21/10/2010
Plano de Emergência do Funchal foi hoje activado
Chuvas torrenciais provocam inundações no Funchal
A chuva intensa que está esta quinta-feira a cair na zona do Funchal já provocou inundações, quedas de árvores, derrocadas, obrigou ao encerramento de várias artérias, afectou o normalmente funcionamento das escolas e está a condicionar as comunicações.
O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, adiantou que o Plano de Emergência do Funchal foi activado. A Madeira está sob alerta laranja, o segundo mais elevado numa escala de três.
A chuva intensa, prevista até às 22h00 de hoje, está a causar vários problemas no Funchal. Miguel Albuquerque, já deu conta, em declarações à SIC, de “derrocadas” e de “artérias inundadas”, mas sublinhou que, até ao momento, não há pessoas em perigo.
O presidente da Câmara do Funchal apelou à população para não circular na rua, mas garantiu que as autoridades locais “estão preparadas para enfrentar” a situação .
Fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) disse que já "estão a reforçar os meios para alguma eventualidade".
Esta manhã esta corporação foi chamada por causa da queda de uma árvore de grande porte no pátio da escola secundária Jaime Moniz, no Funchal, que atingiu quatro viaturas.
:baclink no titulo da postagem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário