08/11/2010

Incêndio Urbano na baixa da Cidade de Tavira causa um ferido grave

Ocorreu esta noite um incêndio numa habitação na Rua António Cabreira em Tavira.

Tratou-se de uma habitação na rua da antiga biblioteca municipal, apenas de acesso pedonal, que liga a Ponte Romana à Rua Almirante Reis em Tavira.

No primeiro andar do nº44, uma vela terá provocado o incêndio num compartimento que servia como casa de costura. O fumo que saia do interior da habitação e a falta de resposta por quem lá morava fez com que os funcionários de um restaurante indiano em frente ao local alertassem a PSP de Tavira.

Quando a Policia chegou ao local, deparou-se com a idosa a tentar combater o incêndio com os recursos disponíveis, o que levou à inalação de fumo e queimaduras graves nas mãos da senhora.

O incêndio foi rapidamente debelado e accionado o pedido de ajuda à emergência médica, que fez deslocar para o local uma Ambulância SIV-INEM sediada em Tavira e uma VMER sediada em Faro.

Os Bombeiros Municipais deslocaram para o local um veículo urbano de combate a incêndios com 5 elementos e o comando das operações de socorro esteve a cargo do Sub-chefe Municipal João Palhinha.

Após o domínio e extinção do incêndio os bombeiros municipais procederam ainda a manobras de apoio à ventilação táctica, durante algum tempo a equipa de bombeiros manteve-se no local em vigilância activa.

A habitação, bastante compartimentada, com tectos, soalhos e mobiliário em madeira antiga, poderia ter dado origem a um grande incêndio se não se tivesse verificado a pronta e rápida detecção e intervenção dos meios.














FIRESHELTER52

Sem comentários: