14/12/2010

Conveniências da Protecção Civil


"O novo quartel dos Bombeiros de Quarteira poderá vir a dispor de uma base de apoio para alojamento de elementos da Protecção Civil que sejam necessários deslocar de outros pontos do País para o Algarve numa situação de catástrofe."
Correio da Manhã 14-12-10

“Alojamento de elementos da protecção Civil”???...

Poderá denominar-se também por, “Pólo de férias da protecção Civil, estalagem da Protecção Civil, entre outros”...

Muito conveniente nesta altura de crise, pois assim quando vierem passar férias ao Algarve não precisam de pagar ou alugar quartos...

A questão em relação a catástrofes, é que em algumas delas como o caso de tsunamis ou sismologia Quarteira seria fortemente afectada pelos eventos...

Criar dentro da zona de crise uma base, será o mais adequado?

FIRESHELTER52

4 comentários:

Anónimo disse...

Entao e daqui a quanto tempo é que esse quartel vai estar concluido?
Mas tem toda a lógica de ser para pessoal da protecção civil, ja que não existem bombeiros suficientes em Loulé para la permanecerem.

Luis disse...

É mesmo.Com turnos de 8, 9 elementos, não dá para ir para Quarteira. Esporadicamente, lá se vai uma vez para o antigo destacamento.
Logo deve ser para a Protecção civil.

luis filipe51tavira disse...

como o meu colega diz ,este quartel será mesmo para ferias,porque será que não escolheram um local que não ficasse perto da praia.esta provado que em caso de tsunami quarteira ficava submersa.

Anónimo disse...

Isso está mais que provado que serás uma colónia de férias para os Boys da ANPC, mas até quando os bombeiros vão consentir essa e outras situações.