14/12/2010

Inoperância de Bombeiros Sapadores de Setúbal...


"Estamos indignados com a pouca capacidade de resposta dos Sapadores de Setúbal.

" O desabafo é de Octávio Machado, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Palmela, que ultimamente tem visto os seus homens sobrecarregados devido a alguma inoperância da corporação vizinha.


"Houve um acidente às 17h34 na EN10 [domingo], em que foram bombeiros de Setúbal, nós, de Palmela, e de Sesimbra. Às 18h12 e às 18h52, houve mais duas ocorrências, em Setúbal, e teve de ser Palmela a ir. Acho isto escandaloso, de uma corporação que, por ano, recebe muito dinheiro da Câmara de Setúbal", disse o responsável.


Octávio Machado quer esclarecimentos. "É estranho e preocupante que Setúbal não demonstre capacidade de resposta. É preciso ver o que falha."

FIRESHELTER52

4 comentários:

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Caros camaradas e amigos, reparem nas ginásticas financeiras que as autarquias e comandos aplicam aos corpos de bombeiros de gestão municipal.

Setúbal com resposta enfraquecida, porque será?

Viseu, entrega viaturas ao INEM, porque será?

Faro, fez a fusão de um cb Voluntário com um Municipal, porque será?

Cada vez se faz mais protocolos com empresas de transporte de doentes a fim de limitar o número destes serviços, porque será?

O INEM é obrigado a iniciar actividade em conselhos onde os CBM´s punham 8 ambulâncias na rua, e que agora por gestão financeira apenas põe uma, porque será?

Ao invés de se ter equipas organizadas e preparadas para as viaturas disponíveis, aposta-se em dispositivos manhosos baseados na disponibilidade e voluntariado, porque será?

Estará a profissão de bombeiro profissional em risco de encerrar portas?

FIRESHELTER52

Anónimo disse...

Muito bem exposto...
Sem dúvida que são um enorme peso para os municipios...
Se não se resolver num curto espaço de tempo a vossa carreira e legislação aplicavel serão alvos de preputências laburais, tais como trabalharem extraordináriamente e não receberem, basearem-se no voluntariado (visto serem mistos)para vos recrutarem para eventos e até ocorrências, entre outras situações...
O blog está muito interessante, um grande abraço

Anónimo disse...

Não reconheço nenhuma legitimidade neste dirigente para pedir tais esclarecimentos. O Sr. Octávio Machado, não tem qualquer poder de Comando Operacional, logo não têm que opinar a realidade que não conhece. O socorro deve ser encarado com profissionalismo, pois todos podemos necessitar dele. Não procure protagonismo Sr. dirigente associativo.

Anónimo disse...

O comentador das 16,30 não sabe o que diz ou então não deve saber ler. Se lesse e compreendesse o texto concluiria, se tudo isto for mesmo verdade, que afinal os Bombeiros Voluntários de Palmela respondem a emergências na cidade de Setubal, certamente a solicitação do CDOS, devido a impossibiliddes da CBS de Setúbal.
E já agora pergunto eu: E os BV Setúbal?
Isto devia ser mesmo esclarecido.