04/01/2011
Incêndio no Centro de Saude de Vila Real de stº António
A reacção rápida de um enfermeiro foi ontem fundamental para colocar fim a um incêndio no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António.
Cerca de duas dezenas de doentes tiveram de ser retirados para tendas de campanha devido à grande quantidade de fumo dentro da unidade de saúde.
O fogo teve origem num curto-circuito numa caixa de transformação eléctrica.
Era cerca do meio-dia. O enfermeiro, mal se apercebeu das chamas, agarrou num extintor e conseguiu rapidamente colocar fim ao incêndio.
No entanto, a grande quantidade de fumo provocou algum pânico e obrigou à retirada dos doentes que estavam nas Urgências e no Serviço de Cuidados Continuados.
Os Bombeiros de Vila Real de Santo António montaram rapidamente três tendas de campanha para onde médicos, enfermeiros e bombeiros encaminharam os doentes.
Enquanto a avaria não foi resolvida, os utentes menos graves continuaram a ser assistidos na unidade de saúde improvisada na rua, enquanto outros foram transferidos para o Centro de Saúde de Tavira e Hospital de Faro.
Contactada fonte da Administração Regional de Saúde confirmou o incidente e explicou que "os utentes foram por precaução retirados para o exterior do edifício devido ao fumo. Dando continuação aos atendimentos, foram montadas tendas de campanha".
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário