27/01/2011
Investigação da PJ a Incêndio em antigo matadouro de loulé
Em noite de chuva, o antigo matadouro do Algarve, em Loulé, pegou fogo.
O incêndio foi combatido anteontem pelos bombeiros Municipais de Loulé, Faro e Olhão. A GNR tomou conta da ocorrência, mas as fortes suspeitas de fogo posto levaram ontem investigadores da PJ de Faro ao local.
O espaço, em Vale da Venda, foi encerrado em 2007 por falta de condições de higiene pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Hoje, é um espaço vizinho da futura megaloja comercial sueca IKEA, que tem previsão de abertura durante 2015.
Pouco passava das 22h00 quando foi dado o alerta de incêndio. Estava uma noite chuvosa, e o espaço não tem activa qualquer ligação eléctrica, o que coloca de parte um curto-circuito. "É claro que é estranho isto acontecer durante a noite, porque um fogo não acontece por acaso".
Os 5,5 hectares de terreno, junto ao Parque das Cidades, poderão vir a ser convertidos com o novo Plano de Urbanização, que "está em execução", explicou Seruca Emídio, presidente da Câmara de Loulé. "Essa zona integra o plano que abrange os terrenos do IKEA, porque é uma área sem aproveitamento e abandonada".
:Backlink no titlo da postgem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário