04/02/2011

Corpo de bombeiros municipais de Olhão conta com 12 novos operacionais


O corpo de Bombeiros Municipais de Olhão (CBMO) tem, desde esta sexta feira, 12 novos operacionais, sete recrutas e cinco bombeiros de terceira categoria, que tomaram posse no salão nobre da autarquia, perante familiares dos empossados e colegas de trabalho.

Os novos bombeiros ao serviço do corpo olhanense, já com mais de oito dezenas de elementos, ouviram o presidente da câmara, Francisco Leal, elogiar a sua importância.

“Continuamos com uma política de reforçar os nossos bombeiros”, referiu o edil, recordando: “Quando cheguei à Câmara tínhamos muito poucos profissionais nos bombeiros. Ao longo destes anos conseguimos profissionalizar este grupo e temos muito orgulho nisso.”

O autarca enalteceu “a capacidade de intervenção dos bombeiros municipais de Olhão, tanto a nível local como regional”, referindo ainda que os homens da paz olhanenses foram dos primeiros “a ter protecção individual” e que “a política de melhores meios continua a ser uma constante”.

O comandante dos BMO, Luís Gomes, referiu-se à “excelente cooperação pessoal e institucional” com os responsáveis autárquicos e reforçou ainda o facto de a intensa actividade operacional em 2010 espelhar-se em 8694 ocorrências registadas.

FIRESHELTER52

Sem comentários: