11/05/2011
Espanha... sismo faz 7 mortes
Dois sismos, com uma magnitude de 4,5 e de 5,2, foram esta quarta-feira sentidos na região de Múrcia, no sudeste de Espanha, disseram à EFE fontes do Instituto Geográfico Nacional. Segundo o mais recente balanço, os abalos fizeram pelo menos sete mortos.
Citado pelo jornal 'El Pais', Rafael González Tovar, delegado do Governo em Múrcia, confirmou o novo balanço, que insistiu ser provisório, explicando que as equipas de emergência estão no terreno para tentar apoiar a população local.
A caminho da zona está já a Unidade Militar de Emergências, que apoiará tanto nas operações de resgate como em outras operações de assistência à população.
Todos os agentes policiais e equipas dos serviços de emergência estão mobilizadas para as operações que se concentram neste momento na zona antiga de Lorca, a mais afectada pelo sismo.
O primeiro sismo ocorreu às 17h05 locais (menos uma hora em Lisboa) e teve uma magnitude de 4,5 na escala de Richter.
O segundo tremor de terra, de 5,2, foi registado duas horas depois na mesma zona, com epicentro sete quilómetros a leste de Lorca.
Fontes da Delegação do Governo admitem que o segundo sismo possa ter causado mais vítimas, já que vários edifícios foram afectados pelo sismo.
Vários edifícios foram danificados na sequência dos dois sismos sentidos em Lorca (Múrcia), Espanha, segundo fontes do Centro de Coordenação de Emergências.
A circulação nas linhas de caminhos-de-ferro da região foi cancelada.
Fonte: CM
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário