18/06/2011
Cruz Vermelha inaugura Delegação na Ilha da Culatra
40 novos socorristas oriundos da Culatra vão prestar juramento no domingo, 19 de junho, dia em que se inaugura a delegação da Cruz Vermelha na ilha.
Os formandos dispõem, a partir dessa altura, de uma carteira profissional habilitando-os para a prática do primeiro socorro, refere a delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) em comunicado.
Simultaneamente, a inauguração do pólo da Culatra da CVP surge “como resposta na área social de forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social, no âmbito do trabalho desenvolvido ao abrigo do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social, cujo objetivo passa pela promoção da inclusão social dos cidadãos”, refere a organização em comunicado.
A capacitação na área do socorrismo de 40 formandos, naturais da Ilha, pretende por sua vez contribuir para o combate ao isolamento, prestando uma resposta às situações de Emergência de forma célere e eficaz .
As cerimónias serão acompanhadas pelo presidente da direção nacional da Cruz Vermelha e outras entidades nacionais e regionais, incluindo ainda uma homenagem ao Voluntário.
:Backlink no título da postagem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário