29/07/2011

Bombeiro da Pampilhosa faleceu


Sérgio Miguel, o jovem bombeiro, de vinte e oito anos, vítima de um acidente, na manhã da passada quarta-feira, 27 de julho, quando se dirigia, numa viatura da corporação da Pampilhosa VLCI para o Pisão, uma localidade de Barcouço, a fim de combater um incêndio florestal, faleceu esta manhã – 29 de julho -, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Lembramos que o bombeiro ficou encarcerado na viatura e quando foi retirado estava em paragem cardio-respiratória, que foi possível reverter com manobras de reanimação, tendo entrado com vida nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O estado foi sempre “muito reservado” desde essa altura.

O acidente, um despiste seguido de capotamento, ocorreu cerca das 10h 20m, na estrada que liga a Pampilhosa a Santa Luzia, mais concretamente à Estrada Nacional 1, e do qual resultaram quatro feridos: Para além do jovem de vinte e oito anos, também um homem de quarenta e cinco anos de idade, em estado grave; e duas mulheres, com cerca de vinte e cinco anos de idade, com ferimentos ligeiros, que já tiveram alta hospitalar.

No local do acidente estiveram duas viaturas do INEM e quatro ambulâncias. Segundo podemos apurar, no dia do acidente, foi também enviada “uma equipa de psicólogos destacada para prestar assistência no quartel dos Bombeiros da Pampilhosa”.

Jornal da Mealhada

FIRESHELTER52

Sem comentários: