07/02/2012

Acidentes no Algarve fazem um morto e vários feridos


Os dois últimos dias foram negros nas estradas algarvias.

O mais grave de entre dezenas de ocorrências aconteceu anteontem perto de Loulé, onde um homem de 65 anos numa moto 4 despistou-se na descida da pedreira entre Loulé e Boliqueime e segundo o jornal Correio da Manhã, “arrastou um sinal de trânsito e teve morte imediata”.

Outro acidente digno de registo foi no IC1, na Zona de São Marcos da Serra, um dos principais acessos Algarve Lisboa fora da rede de auto-estradas.

Um despiste de um automóvel e consequente embate e derrube de um poste de electricidade, fez dois feridos e condicionou a circulação automóvel naquela via.

Não se pretende fazer notícias com estes dois cenários trágicos

Pretende-se alertar os condutores da região, que o flagelo dos acidentes de viação são uma realidade diária.

Os indicadores apontam para um aumento significativo de probabilidades de acidente em vias secundárias, sendo eles cada dia mais graves, pois a habituação dos condutores na utilização dessas estradas deixa-os cada vez mais à vontade e dá-lhes confiança para arriscarem mais um pouco.

Está a torna-se uma realidade aquilo que li num artigo sobre sinistralidade rodoviária, não será imediatamente à colocação de portagens que ocorrerão os mais gravosos acidentes de viação, mas sim, quando os condutores ganharem confiança e conhecerem os cantos às estradas nacionais, pois é ai que eles vão “baixar a guarda”...

Não queira fazer parte das estatísticas, conduza com segurança.

FIRESHELTER52

Sem comentários: