16/03/2012

Campeonatos de todo-o-terreno arrancam amanhã em Tavira

Centrada na cidade de Tavira, a edição 2012 da Baja Carmim, que se disputa este fim de semana, com nove dezenas de concorrentes, repartidos pelas quatro categorias em disputa (automóveis, motos, quads e buggys) marca o arranque dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno.

Na categoria reservada aos automóveis, Miguel Barbosa sai com o número 1 de porta. Mantém a aposta no Mitsubishi Racing Lancer, mas estreia nova motorização a Diesel e um novo segundo condutor.

Na primeira linha de opositores, Nuno Matos (Astra Proto) e Ricardo Porém (X3 Proto) querem começar a definir a ordem do campeonato. Nas contas da corrida, há que contar também com o «local» Miguel Farrajota e com o francês Christian Lavielle (Proto Dessoude N11).

Mário Patrão encabeça a caravana das motos e parte como favorito. Rúben Faria regressa à competição depois do Dakar, procurando a quinta vitória em solo algarvio. Também à procura de protagonismo estão António Maio, Luís Ferreira, David Megre e Frederico Fino entre outros.

Nos quads, existirá uma estreia nas vitórias, depois da mudança de João Lopes para os buggys. Na linha da frente posicionam-se «Beto» Borrego, Rafael Acúrcio e António Moreira.

Finalmente, os buggys contam com a presença do campeão Rui Serpa e dos principais oponentes, Sérgio Silva e Jorge Monteiro, que foram os últimos vencedores nas edições de 2011 e 2010 da Baja Carmim.

A prova começa com o prólogo na tarde de sábado, nas imediações de Tavira. No domingo, os concorrentes rumam para a aldeia do Pereiro, ponto de partida para a odisseia com mais de 300 quilómetros ao redor dos concelhos de Alcoutim e Mértola.

FIRESHELTER52

Sem comentários: