Segundo a mesma fonte, no total, os seis homens e as três mulheres deveriam transportar daquela forma um total de cerca de 10 quilos de droga, suficientes para 50 mil doses individuais e divididos em bolotas com pesos que variam entre cinco e 11 gramas.
Os suspeitos, oito portugueses e um estrangeiro com idades entre os 29 e os 50 anos, foram detetados cerca das 04:00 da manhã numa área de serviço da Via do Infante (A22), próximo de Olhão, alegadamente vindos de Espanha.
Já detidos, os suspeitos foram encaminhados ainda de madrugada para o Hospital de Faro, onde se encontravam ainda às 15:30, revelou a mesma fonte.
As detenções ocorreram quando, na área de serviço, os militares suspeitaram das constantes idas às casas de banho dos suspeitos, que se faziam transportar em duas viaturas, e acabaram por descobrir que estavam a expelir bolotas de haxixe.
Os alegados traficantes foram transportados ao Hospital de Faro, onde fizeram exames de raio X que confirmaram a presença das bolotas no sistema digestivo de todos.
A mesma fonte afirmou que nos últimos meses tem subido o número de detenções relacionadas com o tráfico de haxixe por via terrestre, um método normalmente utilizado no tráfico por via área.
TVI24
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário