17/04/2012

Queda de poste mata operário em Albufeira

Estavam pendurados a cerca de 15 metros de altura num poste de alta tensão quando foram arrastados pela pesada estrutura até embaterem no chão.

O violento acidente aconteceu ontem, cerca das 11h20, na zona de Centieiras, em Paderne, Albufeira, e provocou a morte de um dos trabalhadores e deixou outro em estado muito grave.

Os dois operários são funcionários da empresa CME - Construção e Manutenção Electromecânica, que foi contratada pela EDP para fazer "a substituição de um poste", explicou ao fonte da EDP Distribuição.

Os trabalhos estavam a ser apoiados por uma grua que, por motivos ainda desconhecidos, cedeu e provocou a queda da estrutura de cimento e ferro.

As vítimas, segundo fonte do INEM, "sofreram vários traumatismo e os seus estados clínicos eram considerados graves". Foram assistidos por uma equipa médica do INEM e Bombeiros de Albufeira.

O ferido mais grave, de 31 anos, ainda foi transportado de helicóptero ao Hospital de Faro, mas "não resistiu aos ferimentos", confirmou fonte da EDP, que abriu um inquérito para apurar responsabilidades.

O outro ferido, com 24 anos, foi transportado para a mesma unidade hospitalar onde estava ontem, "em estado muito crítico".

A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no local a verificar se as regras de segurança eram cumpridas e quais as causas do acidente.


Por:Rui Pando Gomes/Ana Palma
Correio da Manhã

FIRESHELETER52

Sem comentários: