As equipas de emergência de Tavira responderam ao final da noite de hoje a uma situação de doença súbita muito aparatosa.
Um turista no decorrer da procissão do “Enterro do Senhor” sentiu-se mal na sua casa que ladeava a igreja de onde sairia a procissão.
Na aflição alertaram os Bombeiros Municipais que naquele local se faziam representar para transportar um andor neste ato solene.
Quando os dois Bombeiros Municipais chegaram ao local, deparando-se com a situação ligaram de imediato 112 e pediram apoio de Suporte Avançado de Vida, sendo então ativada uma ambulância INEM SBV sediada nos Bombeiros Municipais de Tavira uma Ambulância INEM SIV e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação para aquele local.
Sendo a ambulância INEM SBV sediada nos Bombeiros o meio mais perto do local, foi a equipa desta também que desfibrilhou primeiro e por várias vezes a vitima e manteve a viabilidade para ser instituído e continuado com sucesso o Suporte Avançado de Vida.
As equipas de emergência médica no local não se pouparam a esforços para reanimar, estabilizar e garantir viabilidade para transportar a vítima para o hospital, o que veio a acontecer algum tempo depois sobre o olhar de milhares de pessoas que ao mesmo tempo assistiam à procissão.
Visto o socorro ter sido efetuado na cobertura de um prédio com acessos difíceis pelo seu interior dando a saída para ruas onde não era possível colocar as ambulâncias, a vitima foi retirada com recurso à Auto-Escada dos Bombeiros Municipais de Tavira para a Praça da Republica e seguiu para o Hospital de Faro em estado grave na ambulância INEM SIV acompanhada pela VMER.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário