Dois comboios colidiram esta quarta-feira na estação de Caxias, na Linha de Cascais, confirmou fonte da CP à TVI24. Do incidente resultaram 33 feridos ligeiros.
«Um comboio colidiu num outro que estava parado, no sentido Cascais-Lisboa (Cais do Sodré)», disse a mesma fonte. O acidente ocorreu por volta das 14:00.
Alberto Castanho Ribeiro, administrador da Refer, disse à TVI24 que há «33 feridos» a registar. O estado de dois feridos foi descrito como «moderado» pelo INEM.
Contactada anteriormente pela TVI24, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica adiantou que três feridos foram transportados para o Hospital Santa Maria, quatro para o Hospital São José, dois para o São Francisco Xavier e dois para o Hospital do Cascais. Segundo a mesma fonte, destes 11 feridos não há casos de gravidade, mas as equipas médicas ainda avaliam os restantes passageiros.
Muitos dos feridos têm traumatismos e tiveram de ser imobilizados antes de ser movidos.
A colisão terá acontecido após a imobilização na linha de um dos comboios, que estaria parado na sequência do atropelamento mortal de uma pessoa.
Estiveram no local 89 operacionais das forças de socorro, apoiados por 35 viaturas operacionais.
Os passageiros que seguiam no comboio da frente relataram à repórter da TVI que sentiram um impacto muito grande. Uma das pessoas afirmou mesmo que «parecia uma bomba». E só quando olharam para trás e viram o outro comboio, perceberam que se tinha tratado de uma colisão.
A circulação foi restabelecida às 17:35 nas duas vias da linha.
A CP anunciou já a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu este incidente.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/comboios-colisao-caxias-cascais-tvi24/1345186-4071.html
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário