31/05/2012

A TomTom e a iMergencies ofereceram aos Bombeiros do Algarve GPS´s

A TomTom e a iMergencies celebraram hoje uma parceria para equipar os principais veículos dos bombeiros de Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António, Alcoutim, Albufeira e São Bartolomeu de Messines (Silves), com sistemas de navegação TomTom.

A entrega oficial dos dispositivos aos diversos municípios foi realizada hoje, na sede da FOCON (Força Conjunta dos Bombeiros de Faro), com a presença de Macário Correia (presidente da Câmara de Faro), Teodósio Carrilho (presidente da Federação de Bombeiros do Algarve), Jorge Pereira (iMergencies) e Sofia Veríssimo (TomTom), que aproveitaram a ocasião para debater a importância da segurança na estrada e da rapidez na assistência.

Já a partir de junho, os veículos dos vários corpos de bombeiros no Algarve estarão equipados com sistemas de navegação TomTom, que oferecerão instruções de navegação porta-a-porta e a rota mais rápida consoante a hora e o dia da semana.

A parceria da TomTom e da iMergencies visa “melhorar significativamente a logística e a eficácia deste serviço de emergência”.

A iMergencies é uma entidade algarvia que presta serviços de emergência e assistência a residentes e turistas, disponibilizando os mesmos a bombeiros, INEM, Cruz Vermelha e autoridades.

“Este pequeno passo fará toda a diferença ao facilitar o quotidiano dos bombeiros do Algarve na sua ajuda à comunidade. Numa época em que o Algarve começará a ter enorme afluência, acreditamos que é essencial chegar de forma rápida e eficaz aos mais diversos pontos já que todos os minutos podem fazer a diferença”, referiu a Country Sales Manager da TomTom Portugal, Sofia Veríssimo.

“É com enorme prazer que agradecemos à TomTom pelo interesse em participar no projeto iMergencies. Para além do serviço de intérprete e da informação médica que disponibilizamos gratuitamente aos serviços de ambulâncias, podemos também em conjunto, contribuir no apoio à localização de quem mais necessita, seja ele residente ou turista”, disse Jorge Pereira, CEO da iMergencies.

FIRESHELTER52

Sem comentários: