08/05/2012

Vendem heroína por GPS em Tavira

O tráfico de heroína, durante algum tempo em ‘baixa’ no Algarve, está a ressurgir, mas em novos moldes: em vez de residirem na região, os traficantes vêm agora de Lisboa e informam os consumidores do dia, da hora e do local em que vão lá estar a vender o ‘produto’. 

Avisam-nos por telemóvel e chegam mesmo a enviar-lhes as coordenadas GPS.

O fenómeno, ao qual as autoridades estão atentas, ocorre sobretudo nos concelhos de Tavira, Loulé, Albufeira e Silves, ou seja, naqueles que se encontram no centro da região.

"Na maior parte das vezes, os traficantes escolhem locais isolados, no meio do campo, para onde se assiste a uma verdadeira ‘peregrinação’ de consumidores’ nos dias em que vêm",referiu fonte da GNR, que frisou o "aumento recente das detenções de traficantes de heroína, depois de, por algum tempo, se ter assistido, sobretudo, às de ‘dealers’ de cocaína e haxixe.

Exemplo disso foi a detenção, anteontem à tarde, pela GNR de Loulé, junto à ribeira de Algibre, de um traficante de 33 anos que se encontrava na posse de 2700 doses de heroína. Residente na Damaia, o suspeito ter-se-á deslocado propositadamente à região para vender droga. Estava acompanhado de dois consumidores, que foram identificados. Além da heroína, foram-lhe apreendidos 1200 euros e vários telemóveis.

O indivíduo já tinha sido detido pela GNR, por tráfico, em 2007, tendo estado preso três anos. Encontrava-se actualmente em liberdade condicional, informou a mesma fonte. Presente, ontem, ao Tribunal de Loulé, voltou para a cadeia.

Noticia Correio da Manhã

FIRESHELTER52

Sem comentários: