31/08/2012

Nadadores Salvadores Reanimam Turista

Durante mais de meia hora, através de respiração boca a boca e massagem cardíaca, dois nadadores-salvadores da praia do Amado, Aljezur, conseguiram manter vivo Andreas Werner, um turista alemão, de 48 anos, que anteontem à tarde foi encontrado, inanimado, junto à zona da rebentação.

"Sem a intervenção deles, a vítima poderia não ter resistido", disse ontem ao CM o comandante Cruz Martins, das Capitanias dos Portos de Portimão e Lagos, que sublinhou "o esforço e a tenacidade" de Pierre Barangé, de 22 anos, e Luís Cravinho, de 29.

"O banhista estava em paragem cardiorrespiratória quando chegámos perto dele", contaram ontem os dois heróis, que o CM encontrou na praia do Amado quando procuravam uma criança, que a família pensava ter desaparecido no mar.

Tanto para Pierre, de Silves, que este ano se estreia como nadador-salvador, como para Luís, de Cascais, que já vai no seu segundo Verão na Costa Vicentina, tratou-se da primeira reanimação: "Estivemos sempre a bombear oxigénio à vítima até à chegada dos Bombeiros de Aljezur, que, com um desfibrilhador, o conseguiram reanimar.

Quando foi levado para o Hospital de Portimão, já tinha sinais vitais."

Fonte hospitalar esclareceu que o turista continuava ontem internado na Unidade de Cuidados Intensivos, "consciente, orientado e a recuperar".

Por:Ana Palma CORREIO DA MANHÃ

FIRESHELTER52

Sem comentários: