29/10/2012

Dobrar a Bandeira Nacional

A dobragem da Bandeira Nacional, especialmente em cerimónias, deverá ser efectuada de modo a que, no final, resulte um rectângulo com a largura e comprimento do Escudo Nacional. A dobragem deverá ser feita por, normalmente, quatro pessoas, seguindo os seguintes passos:


1. Coloca-se a bandeira na horizontal, segura pelas bordas da tralha e do batente;
2.  Dobra-se o terço superior para trás;
3.  Dobra-se o terço inferior para trás;
4.  Dobra-se o lado do batente (encarnado) para trás;
5. Finaliza-se, dobrando-se o lado da tralha (verde) para trás.
 O resultado
Assim se trata a Bandeira Nacional com respeito e se dobra de forma a se poder ver exactamente qual a sua posição evitando equívocos (no mínimo) embaraçoso. 
Não se dobra a Bandeira Nacional como se fosse um lençol ou uma toalha !!!!!
MCSilva
FIRESHELTER52

1 comentário:

emilio disse...

SIMBOLISMOS...
Agora que ja sabemos dobrar a bandeira nacional, e trata-la como deve ser, para mais tarde nao nos proporcionar mais momentos embaracosos, e tempo de acrescentar tambem,mais qualquer coisa a respeito.
A nossa bandeira, e sem duvida alguma, um simbolo de grande importancia, e representa quem somos, para todo o mundo.Para alem de representar a nacao, o seu simbolismo, representa glorias passadas, e um futuro de esperanca.
Penso que todos concordam comigo,quando digo que temos orgulho nas nossas conquistas passadas,a conquista de novos mundos...fomos grandes e gloriosos, agora a questao e sera que temos orgulho no nosso presente e possuimos a tal esperanca de um futuro melhor? infelizmente parece que nao.Os tempos e as conquistas mudaram,embora a bandeira continue a gritar"as armas as armas,contra os canhoes marchar"a verdade e que os canhoes acabaram-se e em lugar deles vieram os mercados, que lideram.E entao agora, o lema passou a ser"contra a crise,contra a crise,do sofa levantar...
Coisas novas que os tempos novos nos trouxeram,para mal dos nossos dias!