03/12/2012

Bombeiros Municipais respondem a “Susto” na Zona Histórica da Cidade

Eram perto das 17 horas quando uma negra e dinâmica coluna de fumo irrompia dentro da zona histórica da Cidade de Tavira.

Visivelmente enérgica situada na zona do castelo e alto de Santa Maria quando vista da baixa da cidade, causou alarme e muita apreensão entre os transeuntes das principais ruas e avenidas do centro da cidade de Tavira.

De imediato os Bombeiros Municipais de Tavira fizeram deslocar para o local um Veiculo de Combate a Incêndios adequado e adaptado à intervenção nas estreitas ruas da zona histórica.

Felizmente acontecia o inesperado...

Aquilo que se julgava ser já um incêndio estrutural de dimensões consideráveis era uma queima ilegal de electrodomésticos velhos e usados perto das muralhas da Rua dos Mouros em Tavira.

Bombeiros Municipais e Policia de Tavira tomaram imediatamente conta e registo da ocorrência fazendo com que um ato menos bem calculado se torna-se irremediavelmente fatídico ficando mais uma marca na história de incêndios na Cidade.

FIRESHELTER52

2 comentários:

emilio disse...

UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE...
e sempre perigoso uma queimada,mas mais ainda,quando se trata de uma ilegalidade,em zona urbana, e neste caso concreto em local historico.E caso para dizer;Onde esta a cabeca de certas pessoas? isto pode ate, ser considerado crime ambiental!
Legalmente queimadas dentro de areas urbanas nao existem,mas se realmente houver essa necessidade em faze-la esse procedimento tem de ter as devidas autorizacoes e estarem presentes os profissionais capacitados para o efeito,so assim podemos estar descansados e prevenidos.
Obrigado aos sempre atentos e presentes BMT.

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Boas Emilio;

a pessoas de fora, este tema pode passar ao lado ou então até questionarem qual a relevancia do texto...
A um Tavirense, residente, agente de proteção e socorro que conheça a zona a cidade e em particular os edifícios contíguos sabe que em caso de sinistro na zona da Rua Miguel Bombarda, Rua dos Mouros e zona histórica menos habitada se pode vir a dar um acontecimento tipo Chiado à escala da Cidade de Tavira.

O resto que fala, é sem dúvida a visão responsável e critica que alguém quando pretende usar o fogo como mecanismo de ajuda deve ponderar as suas consequências, para as estruturas adjacentes, para a natureza e ATÉ PARA A SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.

muito obrigado por estes e outros tantos comentários.

Um forte abraço
Horta