A GNR anunciou hoje que deteve no domingo um jovem por furto no interior de uma residência da Luz de Tavira e apreendeu material furtado numa busca posterior à residência do suspeito.
O jovem, com 18 anos, foi detido “no seguimento de uma denúncia” por militares do Posto Territorial de Tavira da GNR que o identificaram nas imediações da residência “com comportamento suspeito em hora aproximadamente coincidente com a do furto”, precisou o comando de Faro da força de segurança num comunicado.
“Tais diligências, com auxílio do lesado e de populares, levaram a que pouco tempo depois o suspeito fosse abordado pelos referidos militares, tendo admitido a autoria do furto, seguindo-se uma busca à residência do visado”, acrescentou.
Na busca à residência a GNR recuperou “a totalidade do material furtado na referida residência, bem como outro material que se veio a apurar ser parte do produto do furto perpetrado em outras duas residências, os quais ocorreram recentemente na mesma zona”.
Entre o material recuperado, “com o valor aproximado de 4.000 euros”, estava “um LCD, um computador portátil, várias consolas de jogos, relógios, objetos em prata, armas e ferramentas”, precisou o comando de Faro da GNR, frisando que o suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
.diariOnline RS com Lusa
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário