23/04/2013

Nadador Salvador Salva vítima de Pré-afogamento na Ilha de Tavira

Deixo aqui o registo de um salvamento com sucesso num dia de levante na Ilha de Tavira.

Um pré-afogamento de um turista estrangeiro, que foi arrastado pela corrente de uma gola, valeu-lhe a destreza e coragem do Nadador Salvador.

João Jesus, Bombeiro Municipal em Loulé, começou a sua carreira como Cadete dos Bombeiros Municipais de Tavira, seguindo as pisadas do seu pai Paulo Jesus um Bombeiro Municipal em Tavira.

Fez a sua escola nos Bombeiros Municipais de Tavira, mas a vida profissional arrastou até ao CBM Loulé onde concluiu o estágio de Bombeiro Profissional e se mantém em funções.

Sempre ligado profissionalmente ao socorro, conseguiu com sucesso mais uma missão, numa altura em que uma zona perigosa o arrastava para o mar e a água ronda os míseros 15 graus.

Fica aqui o registo e que siga de exemplo...







(O objetivo destas imagens não são fazer noticia nem evidenciar o acontecimento, mas sim alertar a comunidade para os perigos existentes nas nossas praias)

FIRESHELTER52

2 comentários:

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Vi este miúdo crescer, foi meu companheiro ao longo de muitas dezenas de serviços... Tenho muita pena que se tenha deixado fugir a prata da casa.

Quero dar-lhe um forte abraço...

Parabéns puto!

Horta

emilio disse...

Eu ja tinha dito,mas volto a repetir...O respeito pelo mar deve ser muito grande, e nunca pensem que somos mais fortes que ELE(o mar),e que nunca nada nos vai acontecer.Ha que lamentar situacoes destas,mas...
Provavelmente aqui varias coisas aconteceram; A falta de respeito ao mar,o desconhecimento do banhista do local e o desrespeitar as ordens do Nadador Salvador depois, o que veio a acontecer(como se poderia esperar) foi a tragedia, em que o homem de servico conseguiu cumprir a sua missao...SALVANDO!
Aproveito para dar os PARABENS ao Joao Jesus,pessoa que conheco e que esteve sempre ligada ao socorrismo tanto como Bombeiro ou como Nadador Salvador ha ja alguns anos, e que estava no seu posto, atento e sabia do que poderia vir a contecer. E de pessoas assim, que gostam do que fazem,e que suam a camisa todos os dias e ostentam uma farda, que nos honram com suas accoes e cumprem com afinco a sua missao.
Obrigado amigo JOAO!