05/10/2013

Ex-forcado agride socorrista

A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que se realizou anteontem à noite, no Campo Pequeno, em Lisboa, terminou com a detenção do antigo atleta olímpico de hipismo e ex-cabo dos Forcados Amadores de Santarém, Carlos Grave, que agrediu um socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa.

Tudo aconteceu após a 5ª pega levada a cabo pelo grupo de Forcados de Santarém.

Pergunta CMTourada é uma tradição que deve ser mantida?SIMNÃOVer Resultados
Carlos Grave, que assistia à tourada, saltou para o burladero da trincheira (zona junto à arena, chamada também de esconderijo) para tirar satisfações com um dos socorristas.

Acabou por agredir o jovem de 19 anos, tendo sido detido de imediato pela PSP. Já o socorrista, Pedro Lopes, foi transportado para o Hospital de Santa Maria com a cana do nariz partida.

A confusão gerou-se quando um dos forcados foi atingido pelo touro, tendo ficado quase inanimado na arena.

Os socorristas da Cruz Vermelha entraram de imediato no recinto com a maca para transportar o ferido.

No entanto, e apesar das tentativas do bandarilheiro para distrair o touro, o animal voltou a investir contra o grupo de forcados, onde estavam também os socorristas.

Perante o perigo, os técnicos da Cruz Vermelha abandonaram a arena, regressando à zona do burladero. Também o forcado, que tinha um colar cervical posto, conseguiu levantar-se a tempo e escapou ao animal.

Carlos Grave, de 55 anos, não gostou da atuação dos socorristas e saltou para a zona entre barreiras para tirar satisfações, dando origem a uma troca de palavras e à consequente agressão.

Ao CM, Carlos Grave admitiu ter perdido a cabeça, mas deixou uma crítica aos socorristas: "Reconheço que não devia ter feito aquilo, mas a atitude dos socorristas foi inqualificável. Eles abandonaram o forcado deixando-o à mercê do touro."

CM

FIRESHLETER52

3 comentários:

Anónimo disse...

E desde quando um socorrista tem de ser tambem forcado?
Socorrista tem de socorrer e não por-se à frente de um touro...para esse efeito haviam outras pessoas!
Eu recusaria esse serviço pois à partida sou contra a selvajaria humana contra os animais!

Unknown disse...

Boa Tarde tambem sou bombeiro e socorrista, e digo os forcados deviam ser abulidos do espetáculo taurino, isto porque são arrogantes, prepotentes e mal educados. Teêm a mania que são mais homens por pegar toiros, não teem consciencia quando devem parar colocando-se a si mesmos e aos outros em risco.
Nós não os mandamos lá para dentro porque é que havemos de ser nós a arriscar-nos a ir la dentro busca-los?

Anónimo disse...

Inqualificável é a atuação desse senhor!! Revela a sua falta de conhecimentos mínimos pelo socorro ao próximo.
A atuação dos socorristas foi a mais correta, no socorro a regra é segurança sempre primeiro!!
Rápidas melhoras aos socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa.