05/01/2014

Falta de Meios na Costa Algarvia

O deputado Miguel Freitas, do PS, anunciou, entretanto, que vai pedir “explicações” ao Governo, pelo facto de a região algarvia – a registar um crescente número de turistas de cruzeiro marítimo – continuar sem meios que garantam receber os turistas no porto de Portimão.

Além disso, assinalou, pela costa algarvia circulam por dia 150 navios de grande porte, dos quais 18 transportando “cargas perigosas, poluentes”.

O ministro da Economia, no passado mês de Agosto, durante uma visita a Portimão, anunciou um investimento de dez milhões de euros na modernização e desassoreamento do porto.

A presidente da câmara, Isilda Gomes, a este propósito, observou: “Só o rebocador custa cinco milhões.”

O paquete Funchal, durante a madrugada, ainda tentou fundear ao largo de Alvor, para que os passageiros fossem resgatados para terra através de um catamarã, mas a forte ondulação que se fez sentir não permitiu que a operação tivesse êxito.

Texto coligido em http://www.publico.pt/local/noticia/paquete-funchal-atraca-em-portimao-passageiros-seguem-de-autocarro-para-lisboa-1618521?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoLocal+%28Publico.pt+-+Local%29

FIRESHELTER52

Sem comentários: