20/08/2014

GNR detém homem de Tavira por posse de arma

Militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção em reforço ao Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram pelas 03H40 do presente dia, 19 de agosto de 2014, um cidadão de 29 anos de idade indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

No seguimento de uma ação de patrulhamento na cidade de Albufeira, os militares recolheram informação junto de populares que o individuo que se encontrava num estabelecimento de diversão noturna daquela localidade possuía em seu poder uma arma de fogo.

De imediato, a patrulha deslocou-se ao local, conseguindo surpreender o indivíduo ainda na posse de uma pistola de calibre 9mm, um carregador e 5 munições do mesmo calibre.

No seguimento desta abordagem, o indivíduo foi identificado e apurado que não era portador de licença de uso e porte de arma, sendo assim detido por posse de arma proibida e a arma de fogo apreendida bem como o respetivo carregador e 5 munições de calibre 9mm.

O ora detido já estava referenciado por esta Guarda pela prática do mesmo tipo de crime, tendo já sido detido no corrente ano pela prática do mesmo ilícito criminal.

O detido, residente na área do Concelho de Tavira, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

FIRESHELTER52

Sem comentários: