28/10/2014

Golpe de mar vira embarcação e mata pescador em Olhão

De acordo com o comandante, a embarcação de sete metros naufragou ao sair da barra da Armona para a faina, com dois tripulantes, às 6.40 horas da manhã desta terça-feira.

"Há uma alerta amarelo de mau tempo. O vento está a soprar de sudeste e a maré a vazar, com ondulação entre dois a três metros. Creio que um golpe de mar terá virado a embarcação", disse ao JN o comandante da Capitania do Porto de Olhão, Nunes Ferreira.

Os dois tripulantes foram ajudados por duas embarcações de pesca que se encontravam no local, mas um dos homens foi já recolhido sem vida da água, acrescentou.

"O INEM ainda tentou a reanimação, mas já não conseguiu salvar um dos tripulantes", explicou Nunes Ferreira. O ferido foi transportado para o Hospital de Faro "e está livre de perigo", acrescentou.

A vítima tem cerca de 50 anos e era o mestre da embarcação. Tanto os tripulantes, como a embarcação são da da zona de Olhão e dedicavam-se à pesca de bivalves através da ganchorra, um tipo de pesca de arrasto, feita junta à costa.

"Ambos os tripulantes tinham colete envergado, estando a cumprir as regras de segurança impostas", acrescentou Nunes Ferreira.

www.jn.pt

FIRESHELTER52

Sem comentários: