Rádios, geradores, tendas insufláveis, reservatórios de água, casas de banho portáteis, macas, cobertores, lenções, kits de cozinha e primeiros socorros, máscaras, óculos de proteção, termómetros, compressas, toalhas, adesivos, entre muitos outros materiais, integram a lista de bens necessários.
Trata-se de uma iniciativa promovida em parceria entre a embaixada da República de Cabo Verde, a União da Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a Câmara Municipal de Faro.
Por seu lado, a TACV - Cabo Verde Airlines, a Transinsular - Transportes Marítimos Insulares e a Arnaud - Logis vão apoiar no transporte aéreo e marítimo e na consolidação em contentores dos bens doados a serem enviados para Cabo Verde.
A entrega de donativos pecuniários é também possível e poderá ser feita através da conta criada pela UCCLA no Banco Millenium BCP, pela conta n.º 45459173482, com o NIB 0033 0000 4545 9173 4820 5.
A câmara de Faro recorda, em comunicado, que se manifestou disponível “desde a primeira hora” para colaborar no apoio às populações cabo-verdianas afetadas por esta catástrofe natural.
O apoio prestado pelo município surge no âmbito da geminação existente desde 1997 com a cidade da Praia e dos compromissos assumidos enquanto membro integrante da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento.
.diariOnline RS
Sem comentários:
Enviar um comentário