A viatura foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa pelo presidente da Câmara de Lagoa Francisco Martins, numa cerimónia que teve lugar na passada quinta-feira.
A viatura pode transportar 17 mil litros de água, 100 litros de espumífero utilizado em incêndios urbanos e industriais e 25 Iitros de aditivo “Adblue ” para apoio a outros veículos pesados.
«O veículo está preparado para colmatar necessidades de combustíveis dos equipamentos usados no combate aos incêndios, transportando 25 litros de gasóleo, 25 litros de gasolina e 25 litros de “mistura”», descreveu a autarquia de Lagoa, numa nota de imprensa.
A viatura foi adquirida ao abrigo do Protocolo de cooperação e concessão financeira que a Câmara Municipal firmou com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, que ascende aos 247,5 mil euros. Antes, já havia sido adquirida uma ambulância.
«Os valores de comparticipação da viatura agora entregue e da ambulância constam de contrato programa que, em 2014, cabimentou para a Proteção Civil 67,5 mil euros e para os Bombeiros 204 mil euros e que, em 2015 e até ao momento, já transferiu 158,9 mil euros para os dois organismos», acrescentou a Câmara de Lagoa.
avozdoalgarve.pt
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário