01/08/2015

Bombeiros Municipais Tavira Assistem parto na Ambulância

A tripulação de uma ambulância de socorro dos Bombeiros Municipais de Tavira que ontem ao final da noite transportava uma parturiente para o Hospital de Faro garantiu a assistência ao parto súbito de uma menina que não quis esperar pela chegada ao Hospital.

A alguns km´s do nó de faro na A22, Via do Infante a bebe nasceu, correndo todo o trabalho de assistência ao parto de forma rápida e normal.

Bebe e mãe devidamente assistidas foram posteriormente transportadas ao Hospital onde já as aguardavam.

A tripulação da Ambulância de Socorro dos Bombeiros Municipais era composta pelos Bombeiros Municipais José Pereira e Jorge Vital, socorristas devidamente qualificados e com experiência em emergência médica pré-hospitalar.

Os Bombeiros Municipais de Tavira contam na sua história dezenas de partos súbitos que ocorreram nas estradas que ligam a Cidade à capital de distrito onde se encontra o serviço neo-natal.

O caminho pode variar entre 40 a 80 km´s dependendo da localização da chamada.

Desde o principio da década de 80 que em Tavira não se realizam partos em ambiente hospitalar pela ausência deste tipo de assistência médica, sendo os últimos partos programados no antigo hospital de Tavira ao lado da Igreja de São Francisco, nascendo assim dezenas de crianças a caminho do Hospita de Faro.

FIRESHELTER52

Sem comentários: