03/12/2015

GNR de Tavira apreende plantação de cannabis

Os Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Tavira detiveram na manhã do dia de ontem, 02 de dezembro, um cidadão de 44 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

As diligências investigatórias relacionadas com o processo, conduziram à realização de uma busca domiciliária à residência do visado, localizada na localidade das Hortas, concelho Vila Real de Santo António, da qual resultou a apreensão de:

*Cento e vinte e oito (128) plantas de canábis sativa em fase de crescimento variando entre os 3 cm e 17 cm de altura;
*Quatrocentos e trinta (430) gramas de folha seca de cannabis sativa;
*Uma (1) planta de canábis sativa com 155 cm de altura;
*Quinhentas e trinta e cinco (535) sementes de canábis;

As plantas apreendidas, estavam a ser cultivadas no quintal da habitação sujeita à ação policial, a folha seca de cannabis sativa encontrava-se em processo de secagem, bem como as sementes. Sendo convicção que o responsável pela presente ação delituosa, se dedicava ao cultivo das referidas plantas na sua habitação com vista à sua comercialização.

Este é mais um dos resultados visíveis do empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime.

No decorrer do presente ano já foram apreendidas novecentas e setenta e uma (971) plantas de canábis sativa, pelo Comando Territorial da GNR de Faro, na região algarvia.

O detido, residente na habitação onde foi detetada a plantação, vai ser hoje presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação.

Por GNR Faro

FIRESHELTER52

Sem comentários: