O Autarca aproveitou ainda a ocasião, para para dar os parabéns ao Comandante Vítor Rio Alves por mais esta iniciativa, pioneira a nível nacional.
Devido à alteração das suas caraterísticas, o Concelho de Lagoa cresceu e esse crescimento fez alterar, hábitos e costumes da sua população. No que diz respeito ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Lagoa, essas mudanças deram origem à necessidade de uma resposta operacional diferente, que requer prontidão imediata, formação especializada, treino intenso e especificação técnica.
Nesse sentido foi proposta a criação de uma Brigada de Intervenção Permanente com o objetivo socorrer de forma imediata a população.
Para garantir uma resposta efetiva, esta Brigada estará de prontidão total 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, sendo composta por duas equipas – uma de intervenção especializada e outra de intervenção pré-hospitalar – com 7 elementos, dos quais 1 habilitado com o Curso de Chefe de Equipa, 2 condutores, 1 tripulante de ambulância de socorro e 3 operacionais, com Curso de Incêndios Urbanos/Florestais, Curso de Salvamento e Desencarceramento e Tripulante de Ambulância, cujo funcionamento terá um custo anual estimado de 120 mil euros, informou a autarquia.
Algarve Primeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário