11/05/2017

BALSA, UMA HERANÇA COMUM DOS EUROPEUS

Na sequência da APROVAÇÃO POR UNANIMIDADE em 26 de novembro de 2016 da moção "BALSA, UMA HERANÇA COMUM DOS EUROPEUS.", apresentada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Tavira, foi aberto pela Direção-Geral do Património Cultural procedimento de ampliação da delimitação da classificação e de revisão da categoria, dando seguimento ao anúncio oportunamente efetuado pelo Senhor Ministro da Cultura.


O anúncio foi publicado no Diário da República n.º 89/2017, 2ª série, de 9 de maio, e é relativo à abertura do procedimento de ampliação da delimitação da classificação e de revisão da categoria, para sítio de interesse público (SIP), e fixação da zona especial de proteção provisória (ZEPP), da Estação Arqueológica Romana da Luz / Cidade Romana de BALSA, na Luz, União das Freguesias da Luz de Tavira e Santo Estêvão, concelho de Tavira, distrito de Faro.

Apelando à participação pública neste processo de elevada importância para a valorização socioeconómica do património arqueológico do concelho de Tavira e da região do Algarve, sublinhamos os prazos para apresentação de reclamação – 31 de maio - e de recurso – 23 de junho.

(IMAGEM: "Descobrir Balsa. Uma das maiores cidades romanas do seu tempo", artigo publicado na revista SUPER-INTERESSANTE, número 148 de Agosto de 2010)

Mais INFO em https://dre.pt/application/conteudo/106988894


FIRESHELTER52

Sem comentários: