A análise incidiu sobre os resultados da avaliação pela ERSAR, da qualidade dos serviços de águas e resíduos realizados pelas entidades gestoras no ano de 2016.
Esta distinção exigiu o cumprimento dos seguintes requisitos:
Submissão atempada dos dados;
100% de avaliação dos indicadores aplicáveis à qualidade da água;
100% cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água aprovado (PCQA);
≥99% cumprimento dos valores paramétricos;
≥99% cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1 (Bactérias coliformes e Escherichia coli);
≥99% cumprimento de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.
A Taviraverde assegurou em 2016 o cumprimento da totalidade do número de análises agendadas no PCQA (num total de 1041 determinações), assim como o cumprimento de 99,9% nos valores paramétricos, 100% de cumprimento nos valores paramétricos de todos os CR1 e também dos parâmetros cheiro e sabor; cumpriu também integralmente com os critérios de submissão e determinação de indicadores de qualidade de serviço.
Este prémio representa o reconhecimento do trabalho que a empresa efetua, servindo para valorizar e dignificar todos aqueles que, diariamente, fazem com que os tavirenses se sintam seguros e confiantes na empresa municipal responsável pelos serviços de águas de abastecimento e águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos, manutenção de espaços verdes, limpeza de praias e limpeza urbana.
Salienta-se que esta foi a terceira vez que a ERSAR decidiu atribuir este selo de qualidade de serviço e que, de todas as vezes, a Taviraverde foi galardoada com o mesmo!
Para a Taviraverde, «este galardão é principalmente destinado aos nossos clientes, que todos os dias recebem em casa a água que produzimos!»
Ademar Dias / Algarve Noticias
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário