27/03/2018

Prédios cobertos com revestimento em estilo Grenfell podem ser alvo de terroristas e incendiários

Em Islington, Londres, 44 edifícios estão sob investigação e sete foram confirmados como tendo revestimento inflamável - mas o conselho se recusou a revelar sua localização para o The Guardian como "nas mãos erradas a informação poderia ser usada por incendiários / terroristas".


O Wandsworth Council, no sul de Londres, disse que não estava divulgando informações sobre as propriedades de revestimento inflamáveis ​​por temer que os proprietários de edifícios possam ser localizados e caçados.
Apenas sete dos 158 blocos de habitação social na Inglaterra que foram encontrados para ter revestimento inflamável foram re-equipados com revestimento não inflamável até agora, confirmaram os ministros. Acredita-se que o revestimento combustível em casas do setor privado seja ainda mais lento.
Isso ocorre depois que o governo foi criticado pela velocidade com que os residentes de Grenfell foram realojados, depois que o ministro da habitação, Dominic Raab, admitiu que apenas um quarto das famílias afetadas foi permanentemente realojado.

As salas estudantis em Nottingham e Leicester ainda estavam totalmente cobertas com painéis inflamáveis ​​esta semana, e 29 blocos em Salford, na Grande Manchester, também foram embrulhados em revestimento após o trabalho para remover o revestimento que foi parado no outono do ano passado

A National Housing Federation (NHF), que representa os proprietários de habitações sociais, disse ao The Guardian: “O governo deve liderar na identificação e desbloqueio de atrasos em todas as fases. No momento, isso significa garantir que o BRE priorize os testes de materiais usados ​​nesses prédios.

FIRESHELTER52

Sem comentários: