A equipa de serviço em permanência na Ilha tem respondido todos os dias a diversas ocorrências onde prestam assistência a inúmeros veraneantes e trabalhadores naquele espaço.
Intervenções locais, como feridas, picadas de peixes aranha, ou traumatismo preenchem a atividade diária destas equipas, associando-se os patrulhamentos na zona de mata e junto à orla costeira.
No entanto, acidentes de maior obrigam a uma intervenção concertada em articulação com o Sistema Integrado de Emergência Médica onde uma rápida resposta local permite em tempo útil prestar cuidados de emergência médica pré-hospitalar e consequente evacuação marítimo fluvial até a uma ambulância de emergência já nas quatro águas.
Dentro destas respostas os Bombeiros Municipais nos últimos dias assistiram e evacuaram um trabalhador da restauração que sofreu uma queda com consequente traumatismo e um veraneante que por ação do estado do mar na condição de levante teve a necessidade de ser assistido socorrido e evacuado com traumatismos numa perna.
O serviço de Nadadores Salvadores das concessões já sofreu alterações de horário onde a praia desde dia um encera às 19 horas e consequentemente o posto de enfermagem encerra às 18 horas.
O serviço de Bombeiros mantêm-se ativo na Ilha de Tavira até ao próximo dia 16 de Setembro.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário