18/02/2019

Bombeiros sapadores de Lisboa em greve durante 15 dias

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) anunciou uma nova greve de 15 dias do Regimento do Sapadores Bombeiros de Lisboa, a iniciar hoje às 20:00, por ainda não haver “nenhuma resposta do Governo” sobre as carreiras.


“Até hoje, não sabemos nada sobre qual é a produção final do estatuto da carreira, dos dois diplomas, do da carreira e da aposentação”, disse Vítor Reis, presidente do STML, em declarações à agência Lusa.

Esta greve, que deverá durar até 05 de março, vem na sequência de outras duas marcadas anteriormente pelos bombeiros sapadores e pelo sindicato, que reivindicam a “progressão e a construção de uma carreira de bombeiros profissionais”.

O novo protesto acontece após vários plenários nas duas últimas semanas, onde o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa decidiu fazer outro pré-aviso de greve, uma vez que não houve nenhuma concretização depois da reunião com o secretário de Estado da Proteção Civil, em janeiro.

“Na última reunião que se sucedeu com o secretário de Estado [da Proteção Civil] houve alguma evolução”, sustentou Vítor Reis, recordando que, até à data, ainda não houve mais informações por parte do Governo.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/bombeiros-sapadores-de-lisboa-em-greve-durante-15-dias

FIRESHELTER52

Sem comentários: